terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Vem chegando o verão..."

Estava eu nas pesquisas pelo Ego, quando me deparo com essa foto da Sabrina Sato!

Lembrei que o verão está aí, fim do ano tem praia e eu aqui só na celulite!Ai que inveja branca dela!poder correr na praia sem nada balançar!!!Já vou providenciar a academia, não sei que horas,mas vou...
Além dos exercícios, logo pensei na alimentação, e a minha não está nada exemplar, então pedi um help para a minha amiga, leitora do blog e nutricionista, Thais Vasconcelos!E à partir de hoje daremos algumas diquinhas para passarmos o verão "a la Sabrina Sato!!" hahaha sonho meeeuuuuu...
A primeira dica dela é : não caia na tentação de dietas milagrosas,"saiba que aliar uma alimentação saudável à prática regular de atividade física é o grande truque para emagrecer".

-Normalmente, necessitamos de 8 copos grandes (de 250 mL cada) por dia de líquidos (água, água-de-coco, sucos de frutas, chás) para podermos repor o que gastamos através da urina, fezes, respiração e suor. No verão, com o aumento da temperatura, a necessidade de ingestão de líquidos aumenta, então o consumo deverá ser, em média, de 10 a 12 copos grandes. Na lista de líquidos não incluímos as bebidas alcoólicas, pois estas são diuréticas (ou seja, estimulam a formação de urina, com a conseqüente perda excessiva de água do organismo). Prefira: Água pura, de coco, suco de frutas natural e chá gelado são as melhores opções
-Privilegie os alimentos pouco calóricos, mas ricos em vitaminas, minerais e fibras (auxiliam no processo digestivo), tais como as frutas, verduras e legumes (Dão mais disposição para enfrentar o calor)
-O consumo de sucos de frutas e legumes naturais (tanto como acompanhamento das refeições, como nos intervalos) e de saladas (temperadas com limão, iogurte, ervas naturais, mostarda, sal e um fio de azeite de oliva) só trazem benefícios para sua saúde. Portanto, inclua-os em seu cardápio diariamente!
-Escolha sobremesas à base de frutas, como frutas em calda e sorvete de frutas.
-Sorvete de massa ou picolé com chocolates e cremes possuem muito açúcar e gordura. Os picolés de frutas são boas alternativas, pois são mais refrescantes e de valor calórico baixo – a unidade tem cerca de 80 calorias.

Para um resultado melhor, procurem a Thais!Ela atende em Governador Valadares-MG.
Contato: thaisvasconcelosnu@hotmail.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Segunda começo a dieta!

Pri disse...

super util esse post...
mas AMIGAS LEITORAS, estamos carecas de saber que todas essas dicas sao p o ano inteiro neh?!?!?!

Anônimo disse...

Eh meninas, infelizmente
ao dicas pra o ano todo mesmo!!!Mais perto do verao, eh q a ficha cai... Nao eh mesmo???rs
Em 2 meses da pra dar uma boa enxugadinha na silhueta e botar pra "correr" algumas celutites q odiamos e q ficam mais evidentes no verao!!!Uma dieta equilibrada aliada a exercicios fisicos e uma maosinha (literalmente) de uma boa dermato-funcial, estaremos prontas pra arrazar..
Bjao Carol, adorei o post!!!

Anônimo disse...

Ah, me esqueci de uma dica importantissima..
A ajuda de um bom(a) nutricionista, facilita e muito a dura porem necessaria batalha para ficarmos lindas!!!Uma dieta feita sob medida, eh o ideal para se chegar ao resultado taooo desejado!!!

bjao

Aquarelos disse...

kk Adorei o merchan no final..........
Ja estou malhando para a chegada do ambiente sem camisa heheheh
bjo meninas,.........
Ah, tudo bem o verão exige muito, mas vcs são belas mulheres elegantes, isso convence mais qe qualquer completa falta de celulite no corpo.

Carol Malaua e Letícia Altoé disse...

Thanks Jobão!!Ah!viu o post do cd?!
Bjim*