sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Eco-compras!


Está mesmo na moda preservar o meio ambiente...há uma grande preocupação atualmente, em todos os setores quanto a isso, semana passada mesmo, como contei aqui, estive num fórum de sustentabilidade, a arquitetura está tentando fazer o seu papel também.
Atualmente está sendo muito divulgado o uso das Eco-Bags, são bolsas grandes, normalmente de lona, que têm a finalidade de subtituir as sacolinhas plásticas.
Na Europa elas já são bem usadas, há pouco tempo a grife Yves Saint Laurent distribui eco-bags personalizadas por Paris! (um luxo só)
Aqui no Brasil, mais de 100 grifes nacionais se uniram no projeto “Eu não sou de plástico”, idealizado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, sob curadoria da jornalista de moda Lilian Pacce (aquela do GNT Fashion). Fizeram parte da ação nomes como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Ellus, Maria Bonita, Neon, Ricardo Almeida, entre muitos outros de destaque da moda brasileira.
Belo Horizonte é a primeira capital brasileira a impor restrições ao uso das sacolas plásticas tradicionais.(uhuuu mineiros em ação!!)
Supermercados, padarias, farmácias e os demais estabelecimentos comerciais da cidade terão um prazo de até três anos para se adaptar à lei.
Já vi vários modelos fofos!!!A Aura, no lançamento de verão 2009, apresentou seus modelos de eco-bags.
Acredito que vai ser um trabalho longo mudar a cabeça de todo mundo, mas cada um tem que fazer a sua parte...

Agora é só escolher a nossa e sair para as compras!!

2 comentários:

Anônimo disse...

eu sou ecologicamente correta! tenho algumas em casa...
bjinhos

Carol Malaua e Letícia Altoé disse...

Muuito beeem Pri!
reparou que apareço debaixo da escada?!kkkkkkkkkk