quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ah...o verão!

E a nossa jornada para estar com tudo em cima no verão continua!
Meu retorno à academia continua em promessa, então, por enquanto o jeito é seguir uma alimentação mais saudável para ir segurando até o grande dia de começar a malhação!!!
E para não perder o estímulo, mas um body inspirador! Dessa vez a Luíza Brunet vem nos mostrar que podemos chegar com um corpão aos 40 e ainda com dois filhos, inclusive uma bem da chatinha que é a Yasmin, não acham?!
Ai meu Deus, malhação "djá"!

Abaixo mais dicas da nossa nutricionista preferida, Thais Vasconecelos!
*Prefira as carnes brancas que são de fácil digestão. Opte pelas preparações cozidas ou grelhadas que são mais saudáveis
*Controle o consumo das gorduras, evitando principalmente, as de origem animal (toucinho, banha, bacon, manteiga, creme de leite) por conterem colesterol. Dê preferência às gorduras de origem vegetal (margarina, óleos como: canola, girassol, milho, soja e azeite de oliva). Lembre-se que as gorduras também estão presentes de forma "mascarada" - em muitos petiscos (como salgadinhos, amendoins, castanhas, calabresa fatiada), nos alimentos fritos em imersão no óleo (como batata, camarão, lula, empanados, bolinhos, etc), nos queijos amarelos (mussarela, prato, provolone, parmesão, etc), nas maioneses e patês industrializados, nos doces (chocolates, bolos e bolachas com recheio) e sorvetes de massa. Sendo assim, as pessoas que desejam manter o corpo esbelto ao longo do verão (e do ano inteiro, também), poderão consumir os alimentos citados, desde que seja com moderação.

*Nunca pule refeições e jamais fique um dia inteiro consumindo apenas 1 único alimento. Esse tipo de atitude desregula o funcionamento geral do organismo, prejudicando-o. O ideal é fazer 5 refeições diárias: 3 principais (café da manhã, almoço e jantar) e 2 pequenos lanches, nos intervalos. Além disso, o café da manhã e o almoço deverão ser mais "reforçados" que o jantar, pois o gasto energético durante o dia é maior que à noite.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que plágio é esse do site da petisco da julia petit???? mais criatividade e menos imitaçao, queridas!!!!

Anônimo disse...

brincadeirinha,meninas!!! o blog ta super bacana e mto mais mundo real q o da Julia.Bjus!!!!!

LETICIA ALTOÉ disse...

Não há plágio .... e sim assuntos iguais... pois vivemos no mesmo mundinho das dicas e fofocas!!!
O blog está cada dia agradando mais leitoras e leitores....
As criticas são SEMPRE bem vindas.... pois é em cima delas que podemos crescer!!!!

Beijitos para todas!!!!

fernanda felizardo disse...

Aff,que preguiça desse povo que não tem o que fazer e fica criticando os outros..do conta não..
No mais, meninas estou amando as dicas, só acho que essa fotinha ai da nossa miga Luiza tem um bom PHOTOSHOP..hahahahha....
Amo vcs!
Bjinhos!!

paulinha disse...

To concordando com a Fernanda, pensei "PHOTOSHOP" assim que vi a foto. Mas mesmo assim a Luiza está maravilhosa e merece os elogios feitos!

Bate Papo de Amigas disse...

É parece mesmo que o photoshop reinou!Mas ela está em forma de verdade...
Somos fãs do blog da Júlia, as vezes como diz a Lets os assunto são os mesmos assim como em vários outros blogs...
Bjim*

Carol Malaua